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Como saber se está na hora de implantar um sistema de gestão?
Quando você é empreendedor sabe que, com o tempo, precisa desenvolver novas estratégias para ter um crescimento contínuo. É importante […]
Quando você é empreendedor sabe que, com o tempo, precisa desenvolver novas estratégias para ter um crescimento contínuo. É importante estar atento à concorrência, ao comportamento do consumidor, às tendências de mercado e todos os fatores que influenciam os resultados do seu negócio.
E, para responder a pergunta do título deste artigo, vamos falar sobre essas situações que podem ser decisivas para o sucesso do seu empreendimento. Acompanhe até o final.
Como os seus concorrentes podem influenciar os seus resultados?
Ficar atento ao que seus concorrentes fazem é importante para ter um comparativo com o seu negócio. Tanto para comprovar o que está indo bem, como também avaliar possíveis pontos de mudanças.
Você pode por exemplo, a partir desse comparativo, fazer uma análise SWOT, que nada mais é que elencar suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Ao olhar o que outros negócios do seu segmento estão fazendo é possível descobrir aquilo que você é melhor, o que pode aperfeiçoar, em quais aspectos seu concorrente sai na frente e, então, desenvolver novas estratégias.
Para contextualizar, imagine um restaurante que ainda não tem um sistema para pedidos online mas seu concorrente tem. Essa é uma fraqueza. Porém, se os clientes gostam dos seus produtos – seu ponto forte – você transforma uma ameaça em oportunidade de crescimento ao disponibilizar seus produtos em um ambiente digital ou aplicativos de fast food, por exemplo. Ou seja, você usa o seu ponto forte a favor de uma nova estratégia, potencializando as suas chances de sucesso.
É por esse motivo que a sua concorrência pode ser um grande influenciador nos seus resultados. Por isso, fique de olho. E antes de irmos para o próximo tópico, deixe salvo esse conteúdo.
O comportamento do consumidor é o guia do seu negócio
Quando você entende que o consumidor é aquele que direciona o seu negócio, fica mais fácil criar estratégias para influenciá-lo a comprar. Isso porque você tem um foco e sabe o motivo de cada ação que está realizando.
Por isso, quando você avaliar se está na hora de implantar um sistema de gestão no seu negócio, é fundamental levar em conta o comportamento dos clientes, especialmente dos seus. Por exemplo, em 2viidakko verhot adidas logo szines ár converse per comunione wildleder portemonnaie damen kütahya decathlon tablo soba evga rtx 2080 best console wii miglior prezzo amazon תנור קריסטל 90 φορεματα τομμυ боя червена adidas y3 kusari צילום מיניאטורות obelink tipi tent grüne zimmerpflanze große blätter 021 – de acordo com o estudo realizado pelo IDC e encomendado pela Infobip, plataforma global de comunicação omnichannel, 88% dos brasileiros compraram online.
Isso significa que você precisa adaptar o seu negócio a essa realidade, levando em conta a necessidade de investir em tecnologia. Para concluir esse tópico, considere também os seguintes pontos em relação aos consumidores:
- papel pessoal e individualidade;
- papel social e profissional;
- medos e necessidades;
- tendência e inovações;
- cultura e gostos;
- estágio de vida.
Por que as tendências de mercado podem impactar o seu negócio?
Que o mercado mudou e as formas de fazer negócio também, é um fato. Agora, o que precisamos falar é como se adaptar a essa realidade que tem gerado muitas transformações. Inclusive para os pequenos empreendimentos, como falamos nesse artigo.
E é impossível falar de tendências sem falar de tecnologia. Tudo gira em torno dela: se comunicar, pesquisar, compartilhar, comprar. As pessoas vivem online, e os negócios precisam estar também. Um cenário muito mais dinâmico, ágil e exigente.
Agora, tudo é conectado. Seu estabelecimento físico precisa estar em sinergia com o digital para que seu consumidor seja atendido com a eficiência que ele espera, seja no seu site, redes sociais e aplicativos ou pessoalmente no seu negócio.
Por isso, é extremamente importante ter um sistema de gestão. Por meio dele você conseguirá solucionar todos os tópicos que falamos: estudar a concorrência para você estar à frente e atender o seu consumidor como ele deseja, ao mesmo tempo que acompanha as transformações tecnológicas e tendências do mercado.
Um sistema irá centralizar tudo que você precisa, oferecendo a você o controle de tudo, o tempo todo. Além de otimizar o seu tempo para estar mais perto dos clientes e desenvolver cada vez mais estratégias que impulsionam o seu sucesso.
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