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Vendas e Marketing

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3 dicas essenciais de marketing para prestadores de serviços

Já olhou seu Instagram hoje? E o seu Facebook, tudo em dia? Pode notar, as principais notificações que prendem nossa […]

3 dicas essenciais de marketing para prestadores de serviços

Já olhou seu Instagram hoje? E o seu Facebook, tudo em dia? Pode notar, as principais notificações que prendem nossa atenção no celular vem das redes sociais e, sem querer querendo, do marketing. Você fala, o seu celular sabe exatamente o que te mostrar na tela. Você pesquisa, pronto, é hora de ter dezenas de conteúdos pagos no seu smartphone.

Mas tudo isso que acontece aí no seu dia a dia não é mágica, é marketing. Para fazer esta tarefa de aparecer campanhas publicitárias em cada rede social é preciso um longo trabalho estratégitablo soba  espadrilles slippers  aufgesetzte tasche mit futter nähen  adidas superstar bot metalic  רצועה suunto  משחקים לשניים כדורגל 1 על 1  plantronics airpods  leifarne ikea  örhänge tatueringstudio  adidas pure boost white  сребърна бижутерия  מייבש כביסה פיילוט pd85cgl  puma basket trim block  camas mayor  чанти за лаптоп dell  to para que cada ação seja executada de maneira única e você alcance os resultados esperados.

Você deve estar pensando: por onde começo? Que estratégia uso? Calma, este breve artigo tem a missão de clarear as coisas para você tomar a melhor decisão na hora de fazer o marketing.  

Antes de detalharmos tudo, que tal uma breve explicação sobre o que é marketing digital?

Apesar do nome meio que entregar o que é, vale reforçar que marketing digital são todas as ações que as empresas podem executar dentro do meio digital. Seja para promover, divulgar ou até mesmo conquistar novos clientes. O objetivo do marketing é ter resultados de atração significativos e uma melhora no relacionamento e comunicação com seus possíveis clientes e também quem já é conectado com a marca.

Por exemplo, quando você vê uma campanha, promoção ou um conteúdo de uma marca dentro de cada rede social, consegue identificar se é atrativo ou não para você? O que torna tudo isso conectado e interessante são as estratégias definidas dentro do marketing digital. 

Caso você não conheça, também existe o marketing de serviços, onde é transmitido ao cliente o valor agregado do serviço. Como se mostra tudo isso? Com artigos, redes sociais, e-mail marketing, anúncios no Google, entre outros.

Bora detalhar sobre esse bolo de informações de marketing? Acompanhe abaixo 3 pontos importantes para você trabalhar o marketing como um bom prestador de serviço.

1. Você deseja conversar com todo mundo ou com o seu público?

Se você é prestador de serviço é bem importante saber quem é o seu público. O marketing digital permite você conhecer por meio da criação de uma persona. O que ela é? É a criação de um cliente ideal para o seu negócio.

Mas calma, não é tão fácil construir uma persona não. Para criar uma você precisa entender quais são as maiores dificuldades dos seus clientes, desejos e até hábitos. Um dos fatores mais importantes no marketing digital para prestadores de serviços é definir as suas personas. A persona trata-se do seu cliente ideal.

E para definir quem são os clientes ideais você precisa conhecê-los muito bem. E quando falamos de conhecer muito bem, não é apenas entender as dores e maiores dificuldades dos seus clientes, mas também os seus principais hábitos.

A nossa dica para você entender melhor quem é a sua persona é realmente pegar com os clientes algumas informações. Crie um formulário e questione as seguintes perguntas para ele: 

  • Gênero
  • Idade
  • Estado civil
  • Grau de formação
  • Cargo
  • O que faz no tempo livre?
  • Quais redes sociais usa?
  • Quais assuntos gostam de acompanhar?

Não se prenda apenas a estas questões, você pode complementar com outras que ache relevante para o seu negócio. Na Glavo Empresarial, por meio das soluções oferecidas é possível entender ainda mais detalhes sobre os seus clientes, pois os softwares inteligentes agregam informações poderosas sobre a forma como cada cliente interage com a sua empresa. Definindo uma persona você consegue focar mais na sua área de negócio e, consequentemente, vender mais. 

2. Marque seu território no digital

Estar conectado com seus clientes e possíveis novos clientes é essencial. Em tempos onde as redes sociais são vitrine do seu negócio, cada detalhe conta. Lembre-se que cada rede social tem uma linguagem própria, por isso você precisa entender a proposta de cada uma para poder se conectar com excelência.

Um outro ponto que pode tornar você uma autoridade nas redes sociais é ter uma preocupação com vídeos e fotos de qualidade. Será um diferencial você oferecer excelência porque aumentam as chances de novos clientes se conectarem à sua marca. Não se prenda a um modelo engessado, as redes sociais são dinâmicas e estão mudando o tempo todo, ficar ligado nisso também pode levar a sua empresa a se destacar. 

3. Apresente seu negócio com anúncios

Agora que você já sabe quem é o seu público, por meio da persona, fica muito mais fácil atingir ele com anúncios estratégicos de marketing e você não gasta de forma desnecessária.

Existem algumas ferramentas para você divulgar a sua empresa nas diversas plataformas de anúncio. As mais conhecidas são Google Ads (para anúncios no Google), Facebook Ads (para anúncios no Facebook e Instagram) e Linkedin Ads (para anúncios dentro do Linkedin). 

Dependendo de onde você quer colocar sua campanha, também existem outras empresas que fazem anúncios, alguns até mais em conta do que os citados. Por exemplo, se o seu público acessa muito um portal de notícias, você pode entrar em contato com o portal – caso ele tenha área de publicidade – e solicitar um orçamento para anunciar. Assim, você tem certeza de que atingirá o seu cliente.

Bom, agora que você já tem um pouco mais de noção sobre marketing ficou mais fácil trabalhar com ele, certo? Experimente nossas dicas no seu negócio e depois nos conte como foi. E para conhecer todas as nossas soluções para prestadores de serviços, acesse o site!

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